sábado, 23 de outubro de 2010

Trilhas e Caminhos de Ana Felix Garjan, pensadora do futuro

Sou filha do Sol e de sua Luz.



 Filhos do Sol
Sou também filha da Luz do Sol e do Universo!

Vamos pesar sobre o aqui-agora do mundo, sobre os assuntos da paz da nossa humanidade! O que desejamos nós, seres sobre o hoje, o amanhã e o pós-futuro da humanidade? Onde estão aqueles heróis que foram destruídos pela coletividade que não consegue evoluir, mas que sabem destruir os melhores valores das pessoas do Bem?

Onde está a delicadeza da alma humana, os gestos e atitudes que anunciam a arquitetura do pensamento, a estética da alma, os bons sonhos do coração? Busco encontrar companheiros do Bem, da Arte e da Poesia, para falarmos sobre a arte da natureza e aquela arte mais bela que está no nosso universo interior!

Gostaria de conversar com os novos budas, com os discípulos de Dalai Lama e de OSHO! Eles nos tem dado grandes exemplos de Paz, nesse mundo tão contraditório e difícil, pois parece que há um vírus da infelicidade nesse mundo que quer e mata a felicidade! Porque as pessoas não desejam conquistar sua felicidade a cada novo segundo de suas vidas?

Já não basta somente o avanço das tecnologias e das ciências, se as pessoas não desenvolverem estudos e reflexões, para que possam alcançar seus mestrados e doutorados sobre a alma humana.


Um sol nos ilumina, queima e nos sinaliza outros mundos e estrelas..



Perceber, sentir, pensar, elaborar, saber perguntar e responder sobre a arte e os assuntos da minha alma e da alma humana ao meu redor, eis meu desafio diário! Sei que possuo mais de uma alma, mais de um coração. Por isso tornei-me, possivelmente, um ser humano com dupla cidadania. Não com dupla personalidade, mas sim com visão e introvisão, pois tenho constado que minha percepção e a minha sensibilidade me sinalizam circunstâncias maravilhosas e de de grandes possibilidades de tocar em alguns segredos da vida.

Por isso, a cada dia torno-me silenciosa e dialogo somente com pessoas que possuem algo a dizer em alto nível de comunicação, e com aquelas que possuem essa percepção, sensibilidade, e nova intuição. Apesar de ser uma mulher jovem, sou desde cedo uma 
pessoa que pensa antes de falar, de escrever, de elaborar idéias.

Assim, vale a pena participarmos de grupo e redes de amigos que possuem critérios, que sejam pessoas éticas, antes de tudo, que sejam do Bem. Enfim, busco minha própria evolução espiritual em sintonia e sincronicidade com as estéticas e poéticas da alma.



Temos que aprender a sair das couraças que criaram ao nosso redor, e, principalmente, daquelas que nós próprios criamos e cultivamos ao nosso próprio redor, como o medo de cultivar a felicidade!

Saibamos dar voltas dentro de nós, de nossa consciência, até que possamos amadurecer nossas emoções, sentimentos, atitudes e sonhos, para estarmos em busca permanente maduros e aprendamos a sair das nossas próprias couraças. Estou em processo, constante, de conquistar minha liberdade e felicidade, através das minhas próprias asas e voar sobre montanhas e mares. Nós, humanos, às vezes damos voltas e mais voltas ao redor de nós mesmos, e não buscamos aprender a quebrar os círculos viciosos que aprisionam nosso e não nos deixam evoluir em nossos pensamentos, em nossos gestos e atitudes que sejam positivas para elas mesmas e para as pessoas ao seu redor.

Precisamos elevar nossa condição de seres simplesmente humanos para almas humanas perfumadas, em evolução, em busca das coisas belas e perfeitas que está no Centro do Universo, que é Deus, o Criador de todas as mais belas artes universais, cósmicas, terrenas e galácticas, pois todos nós somos feitos da mesma matéria divina de Deus e do universo que criou para sustentar todos os sistemas dos planetas, das estrelas, dos sóis, luas de outros universos ainda n]ao descobertos pelo homem. E essa condição nos coloca como seres filhos especiais de Deus, em todas as fantásticas regiões conhecidas e as mais remotas da face da terra.

Como as mulheres podem contribuir com a paz e a humanização da nossa sociedade humana e terrenas? Vamos reinventar a vida?

Sejamos como pássaros de longas asas que sabem plainar, e como leopardos que voam ao correrem...

Mulheres devem aprender a ser como pássaros que voam em busca de sua liberdade de pensamento, expressão, gestos, atitudes, de suas responsabilidades, direitos e deveres, diante da sociedade nas qual está inserida como participante, autora e espectadora!

Nós, mulheres somos a memória da humanidade. Temos as mais delicadas e sublimes missões, tanto aquelas mulheres que são mães verdadeiras, como aquelas que são verdadeiras e belas parceiras da nossa da humanidade no mundo.

Precisamos ter consciência do nosso mundo e universo particular, das nossas responsabilidades, direitos e deveres. Já não basta que sejamos somente filhas dos nossos pais, companheiras dos nossos homens, mães dos  nossos filhos! A mulher é mais e dever ser muito mais que mulher somente! Deve ser além dessa condição humana e de gênero! Temos que ser companheiras da humanidade, de homens, mulheres, crianças e pessoas de todas as idades, em prol da construção de um Mundo Melhor, mais fraterno e feliz.

Devemos estar sintonizadas com a cultura do conhecimento.


O conhecimento é fundamental. A pesquisa, os estudos, as ciências e nossos trabalhos nos ajudam a buscar respostas e nos ensinam a fazermos novas perguntas a nós mesmas e às sociedades.

Temos que buscar mais espaços para o pensamento feminino, para a nossa sensibilidade, a arte e arquitetura do pensamento, para a nossa ecologia da alma e para a inteligência do nosso coração!Nós devemos estar em sintonia com as mais novas ideologias e culturas de Paz, de projetos humanistas e planetárias. Devemos ser aliadas das grandes causas da humanidade, da natureza, dos animais, do planeta, e principalmente, nas causas da evolução e fortaleza dos assuntos da alma e do espírito humano que vive em cada pessoa!

Há alguns anos busco meditar, estudar, pesquisar novas sínteses filosóficas entre o ocidente e o oriente, entre bíblias, evangelhos, dogmas, correntes científicas, religiosas, novos paradigmas e novos conceitos sobre a pessoa humana diante da imensidão do universo.
A cada novo dia me reconstruo uma nova mulher, uma pessoa em evolução, um ser humano melhor, mesmo com eu ainda tenha um mundo a descobrir que é e será, infinitamente, além do meu tempo. Muito tenho e vivenciar e a aprender sobre a delicada filosofia da essencialidade do Ser Humano. 

Sou uma aprendiz, uma discípula de diversos mestres que respeito e admiro, através dos mais belos ensinamentos e das filosofias de alguns raros educadores humanos com quem tenho aprendido sobre as chaves e os códigos da nossa alma humana, como meus amados pais, irmãos e familiares com quem tenho a imensa honra e imensa felicidade de conviver e compartilhar experiências grandiosas!

Assim, sinto-me em novos caminhos e estradas para minha própria evolução, que certamente me levará à conquista da autoria da arte do meu viver mais profundo com a liberdade que me leva à minha própria crença e religião da felicidade. Mas por outro lado essa vida nas sociedade [e muito contraditória. Então busco me preparar para absorver as minhas novas e múltiplas inteligências mais sutis. Assim, espero que um dia não precise mais estar em contato com as contradições humanas das sociedades do mundo e dos sistemas que ainda não sabem dar respostas à maioria da humanidade sobre a justiça, a paz mundial e o amor universal a todos!



Busco fotografar janelas da minha alma, pintar novas portas que abram para novos portais da arte da vida: A arte e cultura evolutiva, são benéficas, pois as religiões e dogmas já não me bastam, pois eu não confio mais em seus representantes e nem seus seguidores!

Não sou uma pintora, não sou uma artista plástica, não só uma fotógrafa. Sou uma pessoa artista e seguidora de filosofias éticas da arte da vida, que faz pinturas, que fotografa a cor da natureza, as cores da alma, bem como componho odes e sinfonias com a música das pessoas que possuem doces sons em suas almas. Sou mais uma pessoa que ama a arte da natureza e do universo. Amo minha alma, amo a cor azul das pessoas.
E quem sabe um dia....


Seguimos os passos do hoje por causa do passado
e do futuro, por causa do novo amanhã.



_______________________________

Filosofia, Cultura e Arte Humanista
http://www.lamaisondart-anagarjan.com.br/
_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As artes e a poesia unem pessoas.