quarta-feira, 23 de junho de 2010

Portal *Universo das Artes, Poesia e Literatura - Artforum Brasil XXI

PORTAL UNIVERSO DAS ARTES, POESIA E LITERATURA - ARTFORUM BRASIL XXI


Em 2008 organizamos o Projeto MULTIPLUS - Arte e Poesia, Aristas e Poetas, para a seleção de artistas plásticos e poetas convidados para o Projeto Multiplus, a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro, com a coordenação de Ana Felix Garjan,

  Grupo ARTFORUM BRASIL XXI





O Tempo conta, O Tempo Encanta!


 

Estamos construindo futuro. Construa conosco. Organizações, Empresas e Instituições são convidadas a participar da rede e projetos dos Grupos Artforum Brasil Unifuturo, da Cidade das Artes, do Mundo das Artes e da Universidade Planetária do Futuro.


Os Grupos Artforum Brasil Unifuturo e a Universidade Planetária do Futuro inauguram, hoje, dia 23 de junho de 2010, mais um espaço para as artes, poesia, literatura, exposições de artes plásticas, visuais, design, arquitetura e museus, para contribuir com o panorama cultural brasileiro.


Um espaço especial para artistas plásticos, visuais, poetas, escritores, produtores, jornalistas e profisssionais que estão relacionados com projetos especiais que tenham conceito cultural e referências com a história, as artes, a cultura, a poesia, a literatura e a comunicação, em prol do mundo melhor.


Estamos divulgando o projeto Bienal Internacional de Artes Visuais, "Cores da Mãe África", "Expo Via Brasil 510", "Pavillion dos Sonhos", "Carnaval - Arte e Cultura Brasileira" e outros projetos especiais, para 2010, 2011, 2012, na segunda década XXI.




                                                   Nossa Trajetória rumo ao Futuro. Há um sol que ilumina nosso mundo! Há uma Luz que nos Une! Há uma arte que nos levará ao futuro!

A arte da humanidade do planeta terra faz parte do sistema solar. Nós dos Grupos ARTFORUM XXI somos apaixonados pela luz e arte universal, pela paz, pela história da arte. Somos intressados pelos assuntos e grandes temas do mundo contemporânea e pelas temáticas e assuntos do futuro!




Resumo cultural e histórico dos Grupos Artforum Brasil XXI


Nossa trajetória é chamada Arte da Vida. A Universidade Planetária do Futuro - UNIFUTURO, os Grupos, ARTFORUM Brasil XX anos, são o resultado de uma cadeia e rede de filosofias, conceitos, missões e exemplos de dignidade, ética e respeito ao ser humano.


Nesse último ano da primeira década do século XXI registramos nosso caminhar com rigor metodológico, pesquisas, sistematizações, viagens, realizações e eventos que foram planejados em 1998, fim do século XX, que foram os núcleos, planos, programas e projetos transdisciplinares.

Estamos celebrando um ciclo de mais de 10 anos, que foi representado pelo Plano "Nossa Década Artforum 2001-2010", inspirada na Declaração do Milênio da ONU – Organização das Nações Unidas e do “Manifesto Verde pela paz da Humanidade e do Planeta”, dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI, que resultou de fóruns universitários e institucionais, a partir do ano 2000, época da mudança para o Século XXI e entrada do Terceiro Milênio.


A partir de então, os Grupos Artforum Unifuturo organizaram o Programa Universidade Aberta do Futuro ‘’Telhados do Mundo’’. Nessa trajetória de vida, arte, desenvolvimento e ampliação dos projetos e eventos culturais, temos tido credibilidade e aplausos, por parte de diversas grupos, organizações e representantes de universidades brasileros, por estarmos dando continuidade a uma sistematização em estudos, pesquisas, roteiros metodológicos e projetos que se pautam na cultura e arte eco-humanista por um mundo melhor e feliz.

Somos felizes pelo trabalho que desenvolvemos fora da internet e no âmbito das tecnologias de comunicação, através das redes sociais e culturais, das quais participamos, como o Orkut e Multiply, desde 2007, e no Ning e outras redes, a partir do início de 2008 - O Ano Internacional do Planeta.

O atual projeto I Bienal Internacional de Artes Visuais XXI, prevê a exposição Cores da Mãe África, a Expo Via Brasil 510 anos", em 2010. Para 2011, a EXPO - Pavillion dos Sonhos, além da produção da Antologia Cartas ao Futuro – De Mulheres Contemporâneas, Antologia Poética pela Paz Mundial, Antologia Poética e Artística das Estrelas, bem como outros projetos de arte, literatura, ecologia e eventos, para registramos os 11 anos dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI, e principalmente, a organização do blog da Universidade Planetária do Futuro, e posteriormente do site da U. P. Futuro/ ARTFORUM Planet.

Esses projetos e eventos especiais farão parte das celebrações da Primeira Década 2001- 2010 de realizações e resultados culturais que nos orgulham.


O projeto Cores da Mãe África E Expo Via Brasil 510 anos prevê exposições virtuais, livro de arte contemporânea, catálogo de artistas da primeira década do século XXI, vídeos e outras mídias, com o título de "Pavillion dos Sonhos".


Estamos em tempo de renovação, inovação e evolução humana. Nosso único caminho é o caminho rumo ao futuro. Mas o passado é base da história da vida da humanidade. E a história é Mãe de todas as artes!



Filosofias, cultura, arte e ecologia
Por um Mundo Melhor.

 Pinte seu coração, faça poemas para sua alma,

Construa obras de arte para o mundo,

Realize seus sonhos mais belos, porque só você poderá realizá-los,

E faça de sua vida a mais bela obra – prima do universo!

E ajude a transformar o mundo em um planeta da Paz e Felicidade!


                                             [Ana Felix Garjan]



2010 - Grupos ARTFORUM Brasil UNIFUTURO- 10 Anos
Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI
Unifuturo - Universidade Planetária do Futuro

*
Artforum Renaissance Vie Universelle
Embaixada Artforum Internacional

*
O que fizemos & O que realizamos
Desenvolvemos projetos de arte, educação e literatura

*
Desenvolvemos
Desenvolvemos estudos, pesquisas e ações nas áreas Eco – sócio – culturais

*
Via
Planos, Programa e Projetos Artforum Brasil Unifuturo
“Nosso Mundo Melhor”

*
Programa Universidade Aberta do Futuro
“Telhados do Mundo”
Nosso Universo das Artes, Cultura, Educação,
Ecologia Humana, Social e Ambiental
Artforum Renaissance Vie Universelle
Artforum Mundi Planet e Artforum Brasil XXI

*
Nossa Utopia

Todos nós somos passageiros e precursores do futuro.

Pensamos hoje – agora – futuro – amanhã.
Desejamos um mundo azul, verde, amarelo e de todas as cores
pela paz, solidariedade e fraternidade mundial.

*
Nossa marca
A. U.  N. M. M XXI
Artforum Brasil Unifuturo XXI
Por um Mundo Melhor

*
Desejamos juntos:
Contribuir com a construção de trilhas e caminhos que nos levem
ao novo mundo melhor
para a humanidade do século XXI.

E os futuros séculos e milênios do mundo...


*
Nosso Novo Mundo Melhor Via Brasil
Artes, culturas, ecologia humana, projetos eco-culturais

*
Nossas décadas rumo ao futuro:
Nossa Década 2001 – 2010

*
A próxima Década 2011 – 2022
E o futuro espera nossos descendentes na
Terceira Década do Sec. XXI

*
Projetos já previstos para os anos:
2010 – 2011, 2012, 2014, 2016 – 2017 a 2022.
*
Universidade Planetária do Futuro.
Projetos Especiais:
*Expo Bienal Internacional = Artes Visuais XXI
* Museu de Arte Contemporânea
M.A.C. - ARTFORUM BRASIL XXI

*
"Cores Copa da Mãe África 2010"

*
*Artes e Poéticas Via Brasil 510 Anos
*
*II Cantata Artforum Brasil Unifuturo 2010

*
*Pavillion dos Sonhos e das Artes:
Carnaval - Arte e Cultura Brasileira

*
*Músicos, Cantores, Cameratas e Coros brasileiros

*
*Copa Brasil 2014 - Cores do Mundo

*
* Músicos, Cantores, Cameratas e Coros brasileiros

*
* Olimpíada Rio 2016

*
*Festa comemorativa antecipada do
Centenário da Semana de Arte Moderna 2022


***
Promoção e Realização:
Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil Unifuturo
Universidade Planetária do Futuro – Estação do Futuro

*
Ana Felix Garjan, Ânima Produções Culturais
Pessoas, Grupos e Organizações Convidadas

*
Um dos projetos do Plano dos Grupos ARTFORUM BRASIL UNIFUTURO tem o título de MULTIPLUS - Arte e Poesia, Artistas e Poetas , idealizado pela artista plástica Ana Felix Garjan, cujo projeto foi compartilhado em 2009 com a Cia Edy Arte, para uma de arte e poesia para homenagear as vítimas da Air France, em maio de 2009. O Projeto de autoria de Ana Felix Garjan MULTIPLUS foi divulgado no Orkut e em outras redes sociais da internet e nos fóruns culturais da ARTFORUM Brasil, em 2009.

A referida exposição Multiplus - Artistas e Poetas - Artforum Brasil XXI e Cia Edy Art, foi realizada no salão cultural do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, com o apoio da INFRAERO. A ARTFORUM Brasil XXI prestou tributo aos mortos no vôo da AIR FRANCE, através da pintura “O planeta pede Socorro”, de Ana Felix Garjan. Os projetos de cultura e arte da ARTFORUM Brasil objetivam, de forma especial, homenagear personalidades culturais brasileiras, de todas as etnias, com Troféus que terão nomes de brasileiros ligados à arte e cultura.


________________________________________________________

ARTFORUM BRASIL UNIFUTURO XXI.

Brasil 510 anos de história e cultura
Unindo todas as artes por um mundo melhor.

Século XXI, terceiro milênio.Ano 2010:
Último ano da primeira década do século.

Brasil - América do Sul. Povo, Cultura e Arte do Futuro.

O Brasil é país continental que está na linda América do Sul, um continente onde a Terra tenta alcançar o céu, através de suas belas montanhas e picos históricos. Se a água dos oceanos rios e lagos é o sangue da Terra, é no Brasil que o coração da Vida pode ser encontrado no Rio Amazonas, o segundo do mundo depois do Rio Nilo.

Com seis mil e 500 quilômetros de extensão e 200 quilômetros de largura, o Ruio Amazonas somente pode ser visto em toda a sua extensão de sua Foz, pelos astronautas. O planeta terra, sua humanidade, diversidade cultural e biodiversidade são os mais importantes argumentos das teses da Universidade Planetária.

O Brasil é o planeta das artes e culturas, onde sua história, seu povo e suas diversas expressões afro-brasileiras, mulatas e indígenas possuem uma das mais fantásticas diversidades culturais do mundo. Seu povo possui orgulho de ser brasileiro, de ter nascido neste país que desenvolveu, ao logo do seu 510 anos, uma das mais ricas diversidades culturais e onde está a mais variada biodiversidade do planeta, além de sua história, antropologia, arte, cultura, literatura, poesia, lendas, histórias e folclore, que fazem do Brasil um forte país continental de hoje e do futuro que está sendo construído pelos brasileiros.

Projetos de Artes Visuais, Cultura, Desig, Arquitetura, Artes visuais, e núcleos da arte moderna, contemporânea, futurista, arte decor, Artforum Design, peças históricas, arte e antiguidades, outras.

 
Programação em estudos e desenvolvimento
Projeto Bienal de Artes Visuais XXI

*Expo MULTIPLUS “Cores da Mãe África” (2010)


*Expo Uni_Arte - Via Brasil 510 anos (2010)


*Expo Pavillion dos Sonhos Das Crianças Brasileiras
(Dezembro de 2010 a Janeiro de 2011)


*Expo Carnaval Brasil 2011 (Janeiro – fevereiro)


*Antologias literárias e artísticas:
*Cartas ao Futuro de mulheres contemporâneas
Segunda década do sec. XXI (março de 2011)


*Poemas pela Paz, humanidade e planeta
- literatura e poesia ecológica (artigos, poemas, contos).


*Artes Visuais, poéticas e literárias XXI.


*Catálogo , designers, escultores, fotógrafos)
Internacional de artes da primeira década do sec. XXI
(Artistas plásticos, pintores)
*Catálogo de poesia e literatura da 1ª década.
(Poetas, escritores, ensaístas, contistas, etc.)


*Catálogo de arte em defesa da natureza e do planeta.


*Meio Ambiente, Ecologia Social e Ecologia Humana.



__________________________

2010 - ARTFORUM BRASIL XXI 10 anos
Espaço Cultural da Universidade Planetária do Futuro


Áreas:
Filosofias, História, Cultura, Arte, Poesia, Literaura,
Exposições de Arte, Galerias, Salões, Bienais Virtuais,
Antologias de arte, poesia e contos.

*
Projetos Especiais, Museus, Salas de Arte,
http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com


Brasil, 23 de junho de 2010

Ana Felix Garjan
Diretora Cultural dos Grupos Artforum
Presidente da Universidade Planetária do Futuro

Sites dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI

_______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As artes e a poesia unem pessoas.